terça-feira, 9 de outubro de 2012

Se Jesus tivesse vindo nos dias de hoje


Eu viajo as vezes e me pego pensando como seria se Jesus tivesse vindo nos nossos dias.
Já pensou nisso? Por um momento eu até pensei que se isso acontecesse,eu seria a primeira a 
recepcioná-Lo na faculdade e fazer um monte de perguntas sobre Ele. Mas será mesmo que seria assim?
Na bíblia sagrada, no livro de Isaías 53:3 diz:

" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."

Dói pensar o quanto o nosso Rei foi desprezado, mas dói mais ainda imaginar que nós também poderíamos ter O desprezado se Ele tivesse vindo nos dias de hoje. Imagine só, se aquele cara esquisito de blusa listrada azul, que usa uma bota estranha, tem cabelo de "miojo",  e usa um óculos de fundo de garrafa fosse Jesus... aquele nerd todo quietinho, que fica sozinho no intervalo e tem as mãos todas rachadas porque trabalha na fazenda de dia pra poder pagar a faculdade. Será que realmente nós O amaríamos como Ele merece? Será que gostaríamos de estar na presença Dele cada dia mais e mais? Seria Ele o nosso melhor amigo? Ele estaria incluso ao menos na nossa turma? 
Esta breve reflexão não é para ninguém se culpar, e também não é pra dizer que Jesus seria um nerd de cabelo de miojo. É para pensarmos e sentirmos um pouco do quanto Jesus sofreu com o desprezo dos homens, e que muitas vezes também desprezamos as pessoas.E isso machuca profundamente as pessoas, mas machuca ainda mais o coração Daquele que as criou.
Nós não somos obrigados pela bíblia a sermos amigos de todo mundo, mas o maior mandamento é Amar a Deus e ao teu próximo como a Ti mesmo.E se não amamos,se não temos compaixão por nossos irmãos, como poderemos dizer que amamos a Deus? isso é mentira!
Amemos em verdade, e vamos parar de julgar pela aparência.Sem desprezar ninguém.
Porque Deus é amor, e Ele não faz acepção de pessoas.

Nayara Del Poente

Nenhum comentário:

Postar um comentário