terça-feira, 21 de junho de 2011

Sou tão pequeno e imperfeito

Querido leitor gostaria de compartilhar com vocês o que Deus tem falado fortemente ao meu coração e espero que essa pequena e simples mensagem possa edifica-lo.


A vocação de Jeremias por Deus era anterior ao seu nascimento. “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jeremias 1-5). “Formar”, “conhecer” e “constituir” são verbos que ilustram como Deus estava ativo na vida de Jeremias preparando-o para o ministério que envolveria todos os aspectos de sua vida.
Jeremias era ainda um rapaz e que possuía profundas lutas interiores, ele era atormentado pelo complexo de inferioridade, depressão dúvida e falta de esperança.
Querido, muitas vezes nos sentimos tão inferiores, incapazes e imperfeitos para sermos usados por Deus, mas se observarmos a genealogia de Jesus vemos pessoas como Abrão que foi chamado pai da fé. Ele não foi um homem perfeito não veio de uma realidade perfeita, mas foi grandemente usado por Deus. Jacó também aparece na genealogia de Jesus homem conhecido como enganador, que cometeu muitos erros.
Como é maravilhoso sabermos que Deus quer tomar pessoas imperfeitas com vidas duvidosas e transformar em parte de sua historia. Parte da historia do reino de Deus
Deus não procura pessoas perfeitas, mas corações quebrantados e contritos. Amigo não coloque como barreira a sua vida, história ou pensamentos inferiores, mas Deus tira do pó, de onde não tem, ele transforma e faz com que tudo coopere para que a história dele seja escrita.
Quero deixar essa passagem maravilhosa para a meditação de vocês.


“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são” ( 1 Coríntios 1-26 ao 29 )


Thafnys Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário