Marcos 8:34-35 (NVI) Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará.
É muito fácil ser cristão por status.Como já dizia C.S.Lewis há muitos anos atrás,“Se você quer uma religião confortável, eu definitivamente não aconselho o cristianismo”. Cristo viveu para renunciar, e se somos cristãos assim também devemos viver. A maior renúncia de sua vida foi esvaziar-se de si mesmo e de sua glória para se tornar um de nós. Jesus nunca buscou facilidades, antes escolheu renunciar por amor a todos nós.Ser cristão não é simplesmente ir para igreja "bonitinho", "encher a barriguinha" e cair fora, o egoísmo não faz parte do caráter cristão.Seguir a Cristo é fazer escolhas a todo momento, é escolher entre o estreito e o largo, é negar a si mesmo e tomar a cruz. Renunciar dói, as vezes precisamos deixar nossos sonhos, dizer não a nós mesmos... por amor a Deus. A renúncia é a maior prova de amor, dizemos que amamos a Deus, mas será que temos feito renúncias por Ele? Temos nos esforçado para lutar contra o pecado?
Reflita sobre isso, e lembre-se que a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17 Tomemos a nossa cruz não por medo, mas por amor a Cristo, porque se vivemos, para Ele devemos viver.
Nayara Del Poente
Nenhum comentário:
Postar um comentário