sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ester: uma jovem de atitude



No livro de Ester não se faz em nenhum momento menção do nome de Deus, e mesmo assim é muito claro que Ele estava lá o tempo todo.Fico maravilhada como Deus trabalha de forma silenciosa na história de Ester. Por meio da vida de Mordecai, Ele orientou Ester a fazer sua perfeita vontade,
e tinha um plano lindo na vida dela.
Quando Mardoqueu diz:"Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Ester 4:14), vemos aqui que ele fez Ester entender o propósito de Deus para que ela tivesse chegado até o palácio do Rei.
Olha só o que Deus faz! transforma uma simples jovem órfã, na rainha de uma nação.
Mas para que isso acontecesse, ela precisou ser corajosa e tomar uma atitude.
Acho lindo quando ela manda um recado para Mardoqueu e diz:
"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. (Ester 4:16)
Ela aceitou enfrentar seus medos  e ouviu o conselho do seu tio.
Assim também muitas vezes em nossas vidas, somos chamados a tomarmos atitude e enfrentar nossos medos, e o Espírito Santo sempre nos orienta como devemos agir.
Que sejamos sucessores de Ester, príncipes e princesas do nosso Deus,
fazendo a diferença em nossa geração, mesmo diante de todas as adversidades.

Nayara Del Poente

Nenhum comentário:

Postar um comentário