Frases

Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.
A. W. Tozer

Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia.
A. W. Tozer

Somos chamados a uma preocupação perene com Deus.
A. W. Tozer

Expirar é tão necessário à vida quanto inspirar. Para aceitarmos a Cristo é necessário que rejeitemos tudo o que é contrário a ele.
A. W. Tozer

Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo.
A. W. Tozer

Expirar é tão necessário à vida quanto inspirar. Para aceitarmos a Cristo é necessário querejeitemos tudo o que é contrário a ele.
A. W. Tozer

O amor perfeito não conhece porquês.
A. W. Tozer

Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus.
D. L. Moody

É para isso que Deus nos deu a Lei: para mostrar quem realmente somos.
D. L. Moody

A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas.
D. L. Moody

A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas. As igrejas que cortarem a raiz da verdade podem florescer por um tempo, mas logo murcham o se convertem em algo além de uma igreja crista”. Sem dúvida, uma frase contundente e profética. Sem a verdade como pressuposto principal, a igreja desmorona.
John Piper

O amor é o uniforme de Cristo.
C. H. Spurgeon

Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.
C. H. Spurgeon

Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele o desespero, mas não a ncapacidade de arrepender-se.
C. H. Spurgeon

Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se paramergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima; preparem-se para a autoaniquilação- e orem para que Deus apresse este processo.
C. H. Spurgeon

Os pecados secretos, à semelhança de conspiradores secretos, precisam ser expulsos.
C. H. Spurgeon

O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas.
C. H. Spurgeon

Irmãos, temos de cultivar um estilo claro  ao pregar. Quando um homem não se faz entender o que quer dizer, é por que ele mesmo não sabe o que quer dizer. O ouvinte médio, que não pode seguir a linha de pensamentos do pregador, não deve preocupar-se, se não de lançar a culpa de não entender para o pregador, que tem a responsabilidade de apresentar as coisas claramente.
C. H. Spurgeon

"Para pensar a respeito da moral, temos que levar em conta três departamentos: as relações entre os homens; as coisas que passam no interior de cada ser humano; e as relações entre o homem e o poder que o criou. podemos todos cooperar no primeiro. Os desacordos começam no segundo e se tornam mais sérios no terceiro. É no trato com o último que se evidenciam as principais diferenças entre cristãos e não-cristãos."C.S.Lewis

A justiça infernal é interessada apenas em resultados.
C.S.Lewis

Há dois erros idênticos e opostos nos quais nossa espécie pode cair acerca dos demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar e nutrir um interesse excessivo e doentio neles. Os próprios diabos ficam igualmente satisfeitos com ambos os erros e saúdam o materialista ou o mágico com o mesmo deleite.
C.S.Lewis

"Eu creio no Cristianismo tal como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo mas porque através dele eu vejo todas as outras coisas.”C.S.Lewis

“Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o seu megafone para despertar um mundo adormecido.”C.S.Lewis

“Um coração duro não é proteção infalível contra uma cabeça mole.”C.S.Lewis

“O Filho de Deus tornou-se homem para possibilitar que os homens se tornem filhos de Deus.”C.S.Lewis

“Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.”C.S.Lewis

“A tarefa do educador moderno não é derrubar florestas, mas irrigar desertos.”C.S.Lewis

''Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo."(C. S. Lewis)


Ser cristão significa perdoar o imperdoável, porque Deus perdoou o imperdoável em você.C.S. Lewis

Os homens tornaram-se cientistas porque esperavam encontrar Lei na natureza, e esperavam encontrar Lei na natureza porque crêem em um Legislador.
C.S. Lewis

Esse mundo é o grande ateliê de um escultor. Somos as estátuas, e corre por aqui um intenso rumor de que alguns de nós um dia vamos ganhar vida.
C.S. Lewis

“Deus nunca se faz de filósofo diante de uma lavadeira.”C.S. Lewis

“O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lO, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra ‘escuridão’ nas paredes de sua cela.”C.S. Lewis

“O cristianismo, se for falso, não tem valor; se for verdadeiro, tem valor infinito. A única coisa que lhe é impossível é ser ‘mais ou menos’ importante.”C.S. Lewis

 “Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições; desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia.” C.S. Lewis

“Certamente você realizará o propósito de Deus, não importa como você esteja agindo, mas faz diferença se você serve como Judas ou como João.”C.S. Lewis

"...Confesso que isto me consola: é no seu núcleo espiritual, lá onde se situam os seus filhos mais verdadeiros, que cada comunhão realmente se encontra mais próxima das outras, pelo menos em espírito." - C.S. Lewis

"Tudo o que não é eterno é eternamente inútil".C.S. Lewis