segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Doce Consolador


Era uma manhã nublada e fria.Logo que acordei percebi que o clima fechado não só dizia a respeito ao cinza do tempo, mas a cor triste que estava meu coração.
Bateu uma vontade enorme de continuar na cama, mas o sono já havia ido embora, além disso também teria de cumprir com minhas obrigações diárias.Enquanto meu corpo pedia descanso, eu olhava firmemente no relógio com uma enorme vontade de não fazer nada, mas os ponteiros pareciam girar mais rápido que o comum.Levantei-me lavei o rosto, olhei no espelho, meu semblante parecia mais a tristeza em forma de gente.O que é isso Deus? Sinceramente o que vi não me agradava nenhum pouco, só tornava minha situação pior.
O que fazer? O que pensar? O que dizer?
Por um momento achei que uma boa maquiagem resolvesse, então caprichei na make, nas mais lindas cores da minha paleta.Por um momento me senti melhor, mas a maquiagem ajudou pouco, aliás bem mais pouco do que eu imaginara.Acho que havia me esquecido que maquiagem só maqueia o rosto, não o coração. Resolvi então pensar positivo, quem sabe a energia da positividade não me ajude a atrair coisas boas? Pensei, pensei e pensei, mas eu não conseguia esquecer os problemas a minha volta. Resolvi acreditar nas palavras, olhei pro espelho e firmemente disse em voz alta: Se eu quero, eu posso e eu consigo. Por um momento até senti mais confiança, mas logo em seguida, olhei para minha realidade e pensei tudo ao contrário: querer não é poder.
Já quase desistindo, fiz minha última tentativa... (que deveria ter sido a primeira).Já sei! vou orar.Me ajoelhei a beira da cama, e com fé disse a primeira palavra:Senhor! - Foi tudo o que eu consegui dizer, só consegui lhe chamar.E um oceano de silêncio invadiu meu quarto.Eu só tinha lágrimas, minhas palavras não saiam, eu simplesmente não sabia o que dizer.Eu pediria perdão por ter ficado tanto tempo sem falar com Ele? Eu o adoraria por seu perdão? Questionaria o meu momento difícil? Eu só sentia vergonha... tristeza, dor profunda. Logo me veio a memória aquele versículo, que diz: "O Espírito Santo intercede por nós de acordo com a vontade de Deus quando oramos." (Romanos 8:26-27).Então em pensamento eu disse: ''Espírito Santo, nem  tenho forças pra falar, me ajude! Interceda por mim." Esta simples oração não só me acompanhou naquele dia cinzento de angústia,  mas até mesmo nos dias de hoje eu ainda a faço, porque descobri nela um pedido de socorro.Quando passamos pelo deserto, sempre ouvimos das pessoas: "Ora que melhora", ouvimos e agradecemos, mas bem no nosso íntimo sabemos o quanto é difícil orar em meio a tribulação, porque na maioria das vezes as palavras faltam, e tudo o que temos são lágrimas. Mas o Espírito Santo de Deus intercede por nós, nosso amado consolador enviado por Cristo, Ele traduz nosso choro em palavras para Deus, Ele não dos deixa, mas consola nosso coração de todo sofrimento.Por isso, querido leitore, não deixe de clamar.Ore, se não conseguir orar, chore.Mas nunca, nunca desista de falar com Deus, você pode até pensar por um momento que Ele não está lhe ouvindo, mas Ele está.Não somente lhe ouvindo mas colhendo cada lágrima que você derrama no deserto para regar o jardim da sua vitória.

Nayara Del Poente

Nenhum comentário:

Postar um comentário