quarta-feira, 1 de junho de 2011

A verdadeira adoração

Oi pessoal! Meu nome e Thafnys Alves e sou uma das blogueiras desse blog lindo e maravilhoso que Deus colocou no nosso coração. Creio que esse blog irá abençoar muitas vidas.
Adoração... Muitas pessoas resumem a adoração a uma música ou estilo musical e os adoradores sendo cantores ou uma elite no meio evangélico, mas a adoração é muito mais do que isso.
No evangelho de João no capitulo 4 relata sobre a mulher samaritana que estava no poço de Jacó para buscar água (era costume das mulheres da vila irem todas juntas ao poço, diariamente, a uma certa hora; ela entretanto foi sozinha para não ser vista) e encontrou Jesus sentado junto ao mesmo. Sem dúvida ela ficou surpresa por ver um judeu em território samaritano.
Jesus pede água aquela mulher. Sua resposta demonstra claramente a tensão que existia entre os judeus e os samaritanos. Disse-lhe, pois a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana... (João 4-9).
O propósito daquele encontro com aquela mulher não era somente para Jesus satisfazer suas necessidades físicas, mas havia um propósito maior. Jesus manifestou a ela um segredo que todos os profetas do antigo testamento ansiavam saber.
A mulher samaritana pergunta a Jesus o lugar onde se devia adorar, Jesus em sua sabedoria revelou á samaritana uma verdade profunda sobre a adoração.
Deus que é Espírito não está confinado a um lugar, ou seja, a adoração não se resume a um templo ou local, mas Ele deseja que seus verdadeiros adoradores tenham uma atitude determinada. Devem o adorá-lo em Espírito e em verdade.
A verdadeira adoração vem do coração. 
Querido leitor desse blog abençoado, lembre-se que todo aquele que recebe Jesus e tem o coração quebrantado é um adorador e Deus não está buscando pessoas que simplesmente tenham talentos, mas Ele busca verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em verdade.Adoradores que independente da circunstância que estão passando O adore e que não o adorem apenas por aquilo que Ele pode dar, mas sim pelo o que Ele é : o Rei dos reis ,Senhor dos Senhores.


Thafnys Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário